
Nesta terça-feira, 25, o auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) recebeu o encontro de Apoio Técnico Coletivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A atividade reuniu 35 profissionais de cinco municípios (Canhoba, São Francisco, Feira Nova, Propriá e Monte Alegre), entre orientadores sociais, coordenadores, técnicos de referência e oficineiros, com o objetivo de aprimorar práticas e fortalecer a execução do serviço em cada localidade.
Coordenadora da Proteção Social Básica da Seasic, Beatriz Freitas destacou a relevância da iniciativa. “É um apoio técnico onde a equipe da Proteção Social Básica está em contato com os municípios, trazendo toda a teoria e a metodologia em uma oficina prática. Isso possibilita que os profissionais entendam melhor como executar o serviço de convivência, que trabalha justamente o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, afirmou.
O oficineiro de música Saulo Sankler, que atua em Monte Alegre, ressaltou o impacto do encontro em seu trabalho. “Hoje está sendo um dia bastante produtivo, de muito aprendizado. A gente vai descobrindo coisas novas, aprimorando e aumentando o conhecimento”, disse. Ele contou que iniciou o trabalho com instrumentos recicláveis e hoje já desenvolve oficinas de percussão, flauta e coral com crianças e adolescentes.
Já a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Feira Nova, Ingrid Fabiana, classificou a troca de experiências como ponto alto da atividade. “Esse apoio técnico foi extremamente importante e atingiu as expectativas. Tudo o que buscamos é uma melhoria do nosso serviço, e o que estamos aprendendo vamos levar para nossas cidades, para nossas crianças e idosos”, disse ela.






Sergipe Sergipe avança na transição energética e amplia estudos para infraestrutura portuária em 2025
Sergipe Servidores estaduais participam de curso sobre educação e planejamento previdenciário e financeiro
Sergipe Governo abre inscrições do programa Casa Sergipana para beneficiários
Sergipe Governo do Estado realiza seminário de integridade pública
Sergipe Sergipe possui condições reais de estar entre os destinos mais procurados do Brasil
Sergipe Convite à imprensa: Governo de Sergipe lança programa Casa Sergipana na segunda-feira, 1º de dezembro
Sergipe Governo lança programa Fala, Mulher! e avança no combate à violência na administração estadual
Sergipe Governo do Estado realiza entrega de EPIs e capacitação para catadores no Fasc por meio do ‘Coleta do Bem’
Sergipe Inscrições para o comércio na Vila do Natal Iluminado 2025 acontecerão na segunda-feira, 24 Mín. 16° Máx. 29°





